O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) acompanhou no dia 6, a audiência pública de prestação de contas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, realizada na Assembleia Legislativa do Estado.
Os dados sobre o Tribunal de Contas foram apresentados pelo gerente interino de Orçamento e Contabilidade da instituição, Donisete Cristóvão Mortari. Já as Contas do Governo do Estado foram apresentada pelo superintendente de Orçamento da Secretaria de Estado de Fazenda, Nelson Shiguenori Tsushima.
Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, TCE-MS, MPMS e Defensoria, respeitaram os limites constitucionais de gastos públicos, referentes às metas fiscais de 2019, 2020 e 2021. Embora as prestações de contas estivessem sendo feitas regularmente, as reuniões para a apresentação dos relatórios estavam suspensas desde o terceiro quadrimestre de 2019, em função das restrições impostas pela pandemia de covid-19.
A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, deputado Barbosinha, e acompanhada pelos deputados Professor Rinaldo e João Henrique, ambos integrantes da Comissão.