Sidrolândia vai receber hoje (2) a primeira concessionária franqueada da empresa alemã Fendt, que também será única no Brasil, por enquanto. A empresa que recebe o nome de Impact Fendt faz parte da AGCO Corporation, uma das maiores companhias de máquinas agrícolas do mundo. A inauguração será on-line pelo canal da Impact, no YouTube, e conta com a participação do cantor Daniel e com autoridades do Estado e do município.
Em Sorriso (MT) existe uma loja da fábrica, modalidade diferente da unidade de Mato Grosso do Sul, por isso pode-se dizer que a de Sidrolândia é a primeira do país. A obra, que começou em abril do ano passado, abrange 2,8 hectares às margens da Rodovia BR-060 (Zona Industrial) e tem 2.200 metros quadrados construídos. O empreendimento vai oferecer máquinas e implementos agrícolas e conta com loja de peças e acessórios, showroom de máquina, sala de treinamento, área de carga e descarga, oficina e setores administrativos.
O grupo é composto por três empresários: Jacob Breure, Lúcio Basso e Ademilson Boaventura. Juntos, já estudam um projeto de expansão que prevê unidades em Maracaju, Ponta Porã, Dourados e São Gabriel do Oeste, com expectativa de estar com portas abertas nos próximos quatro anos. Em Sidrolândia devem ser gerados mais de 50 empregos. Nas cinco lojas, estão previstas 150 pessoas empregadas em cinco anos.
“A agricultura não parou e os agricultores estão no melhor momento, com colheita boa e com bons preços nos produtos. Eles estão investindo alto em máquinas e estão preferindo máquinas de alto rendimento, por dificuldade de mão de obra”, ressalta o empresário Jacob Breure, um dos sócios da Impact Fendt.
Tratores
A marca já apresentou aos agricultores brasileiros os tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importados da Alemanha. E a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada no Brasil e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.
(Texto: Da redação)