Mato Grosso do Sul gerou 3.483 empregos com Carteira de Trabalho assinada no mês de janeiro, conforme demonstra o levantamento do CAGED-MTE (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego) divulgados hoje (10).
Em MS, os setores que mais contrataram em janeiro de 2022 foram de serviços, área contemplada com 1.571 novos trabalhadores, em seguida aparece a agropecuária com 1.111 novos empregos e indústria, com 818 carteiras assinadas.
Os subsetores com mais contratações no mês foram nas atividades administrativas e serviços complementares, da indústria, onde houve 536 vagas preenchidas. Em seguida aparece o subsetor de saúde humana e serviços sociais, com 307 vagas. Na Indústria os destaques ficaram para a indústria de transformação, 745 vagas, e construção, 499 vagas.
Já os municípios com mais geração de empregos no mês de janeiro em Mato Grosso do Sul, Campo Grande liderou o índice com 797 novos trabalhadores, com Dourados aparecendo logo depois com 609. Completaram a lista as cidades Três Lagoas, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Itaquirai.
No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresentou um saldo positivo de 37 mil empregos formais. Destaca-se no período o Comércio, com 10.201 vagas a mais; Indústria, com a criação de 4.003 novas vagas, e Construção Civil com acumulado de 3.814 empregos. Esse foi também o décimo mês em que o saldo acumulado de empregos fica acima de 30 mil vagas.