Nesta quarta-feira (30) o banco Santander Brasil, divulgou resultados do terceiro trimestre que ultrapassaram o esperado dos analistas, impulsionados principalmente pelo segmento de varejo.
De acordo com os dados da instituição,o lucro líquido recorrente, que exclui itens pontuais, alcançou 3,705 bilhões de reais, um aumento de 19,2% em relação ao ano anterior e superando os 3,48 bilhões de reais que os analistas esperavam, segundo dados da Refinitiv.
As pesquisas apontam ainda, que o segmento de varejo liderou o lucro líquido do banco. A carteira de crédito alcançou 408,7 bilhões de reais, aumento de 3,7% em relação ao trimestre anterior, puxada pelos empréstimos para compra de automóveis, folhas de pagamento e cartões de crédito. Em empréstimos corporativos, a linha de comércio internacional também cresceu no trimestre.
O índice de inadimplência ficou estável em 3%. A margem financeira cresceu 3,9% em relação ao ano anterior, para 8,9 bilhões de reais. O banco registrou um retorno sobre o patrimônio líquido no terceiro trimestre de 21,1%, uma queda de 0,2% em relação ao trimestre anterior. A informações foram confirmadas pela Reuters.
(Texto: Karine Alencar)