Semana da Pessoa com Deficiência acontece entre os dias 22 e 26 de setembro nas lojas do Fort Atacadista e do Comper
Embora mais de 14,4 milhões de brasileiros tenham algum tipo de deficiência, apenas 1% das vagas formais de trabalho é ocupado por esse público, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Para enfrentar essa disparidade, o Grupo Pereira promove, entre 22 e 26 de setembro, a Semana da Pessoa com Deficiência em Mato Grosso do Sul, com a oferta de mais de 250 oportunidades de emprego.
As vagas estão distribuídas entre funções como operador de caixa, repositor, auxiliar administrativo e auxiliar de prevenção, em dez unidades do Fort Atacadista e onze do Comper no estado. Os candidatos precisam ter no mínimo 17 anos e devem se apresentar nas lojas participantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com a coordenadora de ESG do grupo, Adrileny Bogado Constantino, a iniciativa busca reforçar a política de inclusão da empresa. “A inclusão é um dos principais valores do Grupo Pereira, e a Semana da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade de reforçarmos nosso compromisso com a diversidade e a acessibilidade”, afirmou.
Atualmente, o Grupo Pereira emprega mais de 800 pessoas com deficiência em seus negócios nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Só em Mato Grosso do Sul, já são 150 trabalhadores contratados.
A ação acontece em sintonia com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, data criada pela Lei nº 11.133/2005 para promover conscientização, combater o preconceito e garantir igualdade de oportunidades.
Os contratados terão acesso a benefícios como plano odontológico, seguro de vida, alimentação no local, convênio com instituições de ensino, suporte social e possibilidade de plano de carreira.
Os endereços das lojas que participam da seleção podem ser consultados nos sites Fort Atacadista e Comper.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram