Quem perdeu prazo do IR, deve ‘correr’ e evitar multa maior

O último levantamento informado pela Receita Federal de Mato Grosso do Sul indicou que, ontem (30), 396.885 declarações foram entregues por contribuintes do Estado. A expectativa era de receber 450 mil documentos no período. No país, mesmo com uma expectativa de receber 33 milhões de declarações, apenas 28,8 milhões foram recepcionadas.

A presidente do CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul), Maria Leny Adania, explicou que aqueles que querem se manter em dia com o “Leão” precisam entregar a declaração o quanto antes, a fim de evitar multas maiores. Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 167.815 contribuintes de Campo Grande realizaram a entrega dentro do prazo estimado.

Em Dourados, o número foi de 38.030 recepções; seguido por Três Lagoas, com 22.009 declarações; Corumbá, com 13.196 documentos entregues; e Ponta Porã, com montante de 11.518 transferências. Para a contadora Maria Leny Adania, presidente do CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de MS), a multa é inevitável para quem perdeu o prazo, finalizado às 22h59min de ontem. Contudo, é importante que os contribuintes realizem o processamento dos documentos para evitar multas maiores.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: da redação, publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *