O Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto reuniu-se nesta quarta-feira (1º), com a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O objetivo era discutir o papel do Banco na gestão das políticas econômica e monetária.
Roberto Campos disse que “o Banco Central entende e passa a mensagem que a pior coisa para crescimento é a inflação descontrolada. Ela é um imposto perverso para as pessoas, principalmente para as de baixa renda. A inflação destes últimos 12 meses foi bastante alta e indesejada chegando a 8,99%”.
Campos Neto falou sobre o Produto Interno Bruto (PIB) que teve queda de 0,1% no segundo semestre, que esta abaixo do esperado no mercado, embora dentro da expectativa do Banco Central. “Com isso, a gente vai revisar o número para 2021 um pouco para baixo, mas ainda dentro do imaginado”, comentou.
(Fernanda Tauana)