Seguindo a tendência que já é forte nos EUA e buscando proporcionar mais facilidade aos seus clientes brasileiros, a empresa anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas. Neste primeiro momento, os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil. Os clientes poderão escolher entre Gift Cards de R$ 50 a R$ 300, que têm validade de oito meses a partir da sua ativação.
A novidade marca o pioneirismo do Outback e reforça o DNA inovador da empresa, que é a primeira do seu segmento a oferecer esse tipo de produto aos consumidores. De acordo com Daniel Barbosa, diretor de Digital e Novos Negócios da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback, as expectativas para o lançamento são as melhores, já que em 2019, o Gift Card da marca representou R$ 13 milhões em vendas. “Vamos estar onde nossos consumidores estão. Em nossos restaurantes, em suas casas com nosso delivery e por que não em seus supermercados favoritos? Esperamos que os novos Gift Cards no varejo possam proporcionar mais um ponto de experiência aos nossos lovers”.
E as projeções são positivas. “Com a entrada no varejo, devemos incrementar em torno de 30% as vendas dos cartões até novembro de 2020. E isso pode representar três vezes mais, porque o cliente aproveita a oportunidade e acaba consumindo mais dentro do restaurante. Em linha com o crescimento do canal, vamos expandir exponencialmente os pontos de venda até o final do ano”, ressalta o executivo.
A estratégia está alinhada ainda a um crescimento desse segmento em outros países. Segundo dados da empresa Blackhawk Network, em 2017, o mercado global de cartão pré-pago (também conhecidos como cartão presente ou gift card), foi avaliado em aproximadamente US$ 320 bilhões e a previsão é que esse valor chegue a US$ 510 bilhões em 2025. Aqui no Brasil, esse setor apresentou um aumento de mais de 25% entre janeiro e junho, na comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, nos últimos seis anos, houve um aumento de 4200% das vendas de gift cards no país. O levantamento ainda prevê que no próximo ano, o mercado brasileiro movimente aproximadamente R$ 5 bilhões no segmento de cartão pré-pago.
“Temos a visão de que em um período pós pandemia a categoria de cartão presente entrará em um novo ciclo de desenvolvimento, estimulado pela volta do cliente às lojas e restaurantes. Neste sentido, cartões presentes relacionados a alimentação fora de casa e outras categorias tradicionais do varejo são peças chave para nossa expansão. E é por este motivo que estamos acelerando a entrada de novos parceiros, como o Outback”, afirma Ricardo Amaral, diretor de Novos Negócios na Blackhawk Network.
“Ficamos felizes em sermos pioneiros dessa tendência juntamente com o Outback que, assim como nós, busca soluções inovadoras para encantar seus clientes. Acreditamos que esse produto será bem aproveitado nos momentos de lazer das famílias que frequentam nossas lojas”, comemora Alexandre Gyurkovits, diretor de Parcerias do Carrefour.
Assim como o cartão que o Outback já disponibilizava no seu site, esse lançamento será aceito apenas nos restaurantes físicos da marca, não podendo ser utilizado em pedidos feitos via delivery.
(Da redação)