A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) ultrapassou a marca de 10 mil clientes. Mesmo que o Estado esteja vivendo um momento ímpar no mercado do gás natural, a Companhia se prepara nos próximos anos para entrar no ranking das cinco maiores do segmento no Brasil.
Atualmente, a empresa tem clientes em Campo Grande e Três Lagoas e aguarda estudos de viabilidade de ramais para a região de Aquidauana e Anastácio e para os municípios de Sidrolândia, Maracaju e Dourados.
Além disso, a rede de gás natural vai chegar a Ribas do Rio Pardo, onde irá atender uma fábrica de celulose, e a expectativa também é de retomada das obras da UFN-3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) 3, em Três Lagoas.
Para o presidente da MSGÁS, Rudel Trindade, os resultados da empresa, que tem obtido lucro nos últimos anos, vieram de uma mudança de mentalidade. Segundo ele, as estatais têm obrigação de serem eficientes.
“Quando otimizamos as compras, reduzimos os gastos, obtemos lucro e dividendos que são usados pelo governo para atender a população com investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança. Todo mundo ganha”, disse.
Nos últimos quatro anos, o número de clientes da empresa de economia mista teve um crescimento de mais de 140% e o consumo triplicou, chegando a 22 milhões de m³ do produto por mês.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)