Metas 2026! Casa própria está entre os maiores desejos financeiros dos campo-grandenses

Fotos: Roberta Martins
Fotos: Roberta Martins

Moradia própria, carro novo, mudança de emprego e até viagens, são algumas das metas mais comuns entre a população

 

O início de um novo ano costuma ser marcado por expectativas e planejamentos. Com a chegada de 2026, muitas pessoas aproveitam o período para traçar metas, rever hábitos e estabelecer objetivos pessoais e profissionais, na tentativa de transformar planos em conquistas ao longo dos próximos meses.

Em entrevista ao jornal O Estado, a lista dos moradores de Campo Grande constam principalmente: a conquista da casa própria, carro novo, mudança de emprego e até viagens, são algumas das metas mais comuns entre a população, que aproveita o inicio do ano para traçar os objetivos e “correr” atrás durantes os meses. Especialistas comportamentais explicam que definir metas é o primeiro passo para quem quer conquistar algo, pois estimula a criação de métodos que façam com que os objetivos sejam cumpridos e saiam do papel.

Para Emilly Garcia, vendedora de uma loja de roupas, 2026 será marcado pela vontade de sair do aluguel e conquistar a casa própria. “Com certeza o maior objetivo para esse ano é conseguir a casa própria, dar uma qualidade de vida melhor para o meu filho” afirma. Emilly conta que o primeiro passo para isso será quitar as dívidas de 2025 que ainda permaneceram. “2025 não foi fácil, ficaram algumas dividas para trás e primeiro passo é pagar elas, limpar meu nome para depois começar a pensar na minha casa” relata.

Para tirar todos os seus sonhos do papel, Emilly criou uma reserva financeira onde deposita mensalmente uma quantia para conseguir realizar seus objetivos. “Comecei a guardar dinheiro, porque sem dinheiro não conseguimos nada! Então, coloco todo mês um pouquinho lá pra poder fazer tudo isso” afirma Emilly.

Saúde também está na lista

A melhoria na qualidade de vida, a busca por uma saúde melhor ou até mesmo o início da prática de exercícios também está nos planos de muita gente, é o que espera Cristiane dos Santos, funcionária pública de Campo Grande. Ela afirma que além da busca pela casa própria, pretende gastar um pouco mais cuidando da saúde. “Infelizmente eu e minha família temos problemas de saúde, então além de querer ter carro, casa, eu quero poder pagar um plano de saúde” relata a funcionária pública.

Cristiane ainda pretende perder o medo e conquistar a CNH, um sonho antigo que devido ao alto custo, ficou engavetado. “Quero tirar a carteira de habilitação também, perder esse medo e aproveitar que tá mais em conta” , afirma.

Para Zenilda Fernandes, pensionista do INSS, o ano será das realizações. “Desde o ano passado eu e minha família estamos nos organizando para tirar do papel muitos sonhos. Vamos trocar de carro, reformar a casa, mas tudo depois de muito suor.”

Ela conta que há dois anos, junto com a família, guarda dinheiro para realizar os objetivos de 2026. “Criamos uma poupança porque cada um queria uma coisa, meu marido o carro, eu a reforma da casa, então preferimos juntar e fazer os dois, melhor do que um de cada vez, pra ninguém ficar com inveja” relata Zenilda.

Mesmo com todas as dificuldades do dia-a-dia, o brasileiro ainda segue sonhando com dias melhores e nunca perdendo a vontade de sonhar. Movidos por esperança e objetivos, 2026 promete ser o ano de grandes realizações.

 

Por Ian Netto

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *