Empresas industriais de Mato Grosso do Sul apresentaram estabilidade ou crescimento da produção, entre os dias 3 e 12 de novembro, 18% do total de indústrias como produtos alimentícios, metal, têxteis, material plástico, confecção entre outros, resultaram em uma produção crescente, já 55% das empresas estão com produção estável.
De todas as 77 empresas sondadas pelo Radar Industrial da FIEMS, 72% disseram que a utilização da capacidade instalada, esteve igual ou acima do usual para o mês. Já a utilização média da capacidade total de produção encerrou o mês em 75%.
Porém, segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEMS, Ezequiel Resende, a sondagem especial sobre insumos e matérias-primas apontou, que 62% das empresas industriais do MS têm enfrentado dificuldades para conseguir materiais, mesmo pagando mais caro por eles.
Ainda de acordo com a pesquisa, em relação à economia estadual, o resultado ficou em 58,4% e, no caso da própria empresa, 72,7% dos respondentes confiam numa melhora do desempenho apresentado.