Segundo dados divulgados hoje (30), pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), os ICS (Índices de Confiança de Serviços) e do Comércio (ICC) tiveram alta de abril para maio deste ano. O ICC subiu 7,4 pontos, atingindo 93,3 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, sendo o maior nível desde outubro de 2021 (94,2) pontos.
O ICS teve alta de 2,1 pontos, chegando a 98,3. Esse é o maior patamar, também desde outubro de 2021, quando chegou a 99,1 pontos.
No ICC, os seis principais segmentos, que servem para medir a confiança do empresariado do comércio do país, registraram alta de abril para maio. O Índice da Situação Atual, que serve para avaliar a percepção dos empresários sobre o presente, teve alta de 8,2 pontos. Já o Índice de Expectativas, que avalia a confiança no futuro, subiu 6,1 pontos.
Já no ICS, que mede a confiança do empresariado nos serviços, tiveram alta 9, dos 13 segmentos que são pesquisados. Os índices de Situação Atual e de Expectativas, tiveram alta de 2,1 pontos e de 1,9 ponto, respectivamente.
Com informações da Agência Brasil.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.