Zanir Furtado embarca em outubro em missão empresária com o Sebrae Delas
Há cinco anos atrás, em Rio Negro nascia a primeira fábrica de bolsa e acessórios de couro inspirados nas belezas do Pantanal. A grife assinada pela sul-mato-grossense e criadora Zanir Furtado, conquistou o gosto de famosas atrizes brasileiras como: Zezeh Barbosa e Susana Vieira. Além de já atravessar o continente com a princesa Kako, do Japão em sua vinda para o Estado.
Agora em outubro, a empreendedora embarca para Portugal para o Sebrae Delas em missão empresarial. Antes da viagem, Zanir compartilhou com o jornal O Estado sobre a expectativa de estar apresentando ao mundo seu projeto de vida, retratando a cultura de Mato Grosso do Sul.
“O Sebrae tem um papel super importante na história da marca. Essa é mais uma segunda viagem que fazemos juntos onde levamos a marca do nosso Estado para fora. E falar de Portugal é especial, pois lá já participei do Lisboa Fashion Show. E com essa missão tenho a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca. Tenho certeza que essa missão vai ser incrível, pois o Sebrae Delas o crescimento das mulheres de MS”, descreveu Furtado.
Zanir Furtado é a única marca de bolsas e acessórios de couro inspirados nos traços pantaneiros e que tem compromisso com a sustentabilidade social e ambiental. “Cada bolsa vendida contribui para a preservação do Pantanal, com o plantio de uma árvore nativa. Tem como missão transformar vidas, empoderar pessoas, gerar valor para o couro do gado pantaneiro e contribuir com o planeta, compartilhando sonhos em comum com a singularidade do Pantanal”.
Alcance em outros países
A indústria com sede em Rio Negro que se desenvolveu bem no inicio da pandemia, hoje envia as bolsas para outros países como: Paris, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Califórnia, Chile, e há tratativas para o mercado na Argentina. “Inauguramos a indústria dia 17 de dezembro de 2020, no auge da pandemia. Eu digo sempre que nos últimos minutos do segundo tempo daquele ano, era a única possibilidade de inauguração”, recorda Zanir.
Outra preocupação da empresária, é no investimento com a capacitação dos moradores locais para a produção das bolsas de luxo. “Gerar valor pras pessoas daqui é importante para mim, e um orgulho. E levar o nome e as potencialidades do Pantanal pro mundo através da geração de renda, de emprego, de dignidade pras pessoas da região de Rio Negro, que é onde eu nasci, minha cidade natal”.
Sustentabilidade ambiental e social
Pensando no legado a ser deixado para as próximas gerações e na importância da preservação do Pantanal para o equilíbrio da vida no planeta, temos como um dos pilares a sustentabilidade ambiental, através de um projeto vitalício de plantio de árvores. Para cada produto comercializado, uma muda de árvore nativa é plantada no Pantanal.
A qualidade das bolsas Zanir Furtado está diretamente relacionada a excelência artesanal e o uso de materiais nobres. Cada peça é confeccionada à mão, com couro bovino de alta qualidade, conhecido por sua durabilidade e sofisticação.
A exclusividade do processo handmade, combinado ao respeito pelo meio ambiente, faz com que a marca se destaque não apenas pelo luxo, mas também pelo compromisso com a sustentabilidade.
Por Suzi Jarde
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram