Freitas diz que interesse de investidores continua

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus os investidores continuam interessados na infraestrutura, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quinta-feira (04), durante um seminário online. O ministro afirma também que o programa de concessão não parará por causa do cenário atual, ainda que algumas delas, previstas para o segundo semestre, tenham de ser prorrogadas para o ano que vem.

“O investidor pensa a longo prazo, para daqui a 30 ou 40 anos, muito lá na frente. E o mercado brasileiro é um mercado com potencial. A questão da pandemia é grave, mas vai passar. Uma hora vai ter um tratamento ou vacina”, disse o ministro referindo-se à infraestrutura como um todo mas, em especial, ao setor aeroportuário que, segundo ele, está entre os mais prejudicados pelas medidas de contenção da covid-19.

Também participando do seminário, a secretária nacional de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natalia Marcassa, destacou várias características do mercado brasileiro, interessantes ao investidor estrangeiro.

Perguntada sobre se o atual momento de crise política não afastaria esse interesse, ela disse que o Brasil tem um portfólio “super atraente do ponto de vista do retorno do capital, além de taxas muito atrativas, se comparadas ao restante do mundo”.

(Texto: Inez Nazira com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *