Home » Notícias » Flexibilidade na Lei da Liberdade Econômica

Flexibilidade na Lei da Liberdade Econômica

Ao longo deste ano, os números de microempreendedores induviais cresceu consideravelmente no estado do Mato Grosso do Sul. Este crescimento deve-se pela flexibilidade proporcionada pela Lei da Liberdade Econômica, onde empresários de pequeno porte se viram motivados a investir e organizar o empreendimento, mesmo em plena pandemia.

Segundo dados da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) houve alta de 6,7% do número de microempreendedores individuais, nos últimos cinco meses, que buscaram uma formalização dos negócios em Mato Grosso do Sul, em comparação ao ano passado.

Entre abril e agosto de 2020, foram abertos 13,3 mil MEI no estado contra 12,5 mil registros feitos no mesmo período de 2019.

Luara Trimarco, médica veterinária, é uma das microempreendedoras que resolveu abrir um petshop em plena pandemia. “Durante crises temos grandes oportunidades. A população precisa ganhar seu pão de cada dia e o empreendedorismo é dar credibilidade a grandes sonhos que, no dia a dia, a gente sempre vai deixando para depois. Acaba sendo muito facilitado você abrir uma empresa, sendo um micro negócio, quando o assunto é burocracia”.

A empresa da Luara será inaugurada em meados de outubro, no bairro São Francisco. Até o momento ela investiu cerca de 15 mil reais no negócio que espera recuperar em seis meses.

 

(Divulgação: Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *