Empreendedorismo, qualificação e adoção de novas técnicas de produção levaram o produtor rural de Mato Grosso do Sul a um atual patamar de referência. É o que aponta o Relatório Gestão 2015/2019, divulgado nesta semana pelo Sistema Famasul, que teve grande contribuição para os avanços e conquistas no meio rural. Esse é o tema da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.
“Tivemos bons resultados graças ao empreendedorismo do produtor rural, que se qualificou e trouxe novas técnicas de produção para a sua propriedade, ocasionando um melhor rendimento e colocando o nosso estado na posição de grande produtor e exportador de alimentos. Isso mostra também a responsabilidade da Famasul em oferecer assistência ao produtor rural, para que ele produza cada vez mais, melhor, com sustentabilidade e segurança alimentar”, acredita Marcelo Bertoni, diretor-tesoureiro da Famasul.
Veja também aqui no site: Agropecuária pode faturar R$ 703,8 bilhões em 2020
Com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em 11 cadeias produtivas, além de programas e projetos que abrangem todo setor rural, o Sistema Famasul trabalha com foco no conhecimento e desenvolvimento da agropecuária do estado.
“Os dados do relatório evidenciam o comprometimento do Sistema Famasul e Senar/MS para continuar transformando vidas”, reforça Bertoni.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse AQUI e confira outros depoimentos.
(Texto:Ana Beatriz com informações da Assessoria)