A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) realiza, no próximo dia 27, a 15ª edição nacional do DLI – Dia Livre de Impostos e a 3ª edição no Estado. O evento, que visa à conscientização sobre as altas taxas tributárias pagas em todo o país, em Mato Grosso do Sul terá a participação de varejistas de Dourados e Campo Grande.
Em 2020, o “Dia livre de Impostos” foi um grande sucesso. “Muitas empresas aderiram à campanha e ressaltaram em seus estabelecimentos a necessidade de conscientizar os consumidores”, ponderou Inês Santiago, presidente da FCDL-MS.
Para a presidente da FCDL-MS, todo esse trabalho de conscientização precisa ser reforçado. “O DLI é fundamental para que a população compreenda toda a tributação que os produtos e serviços consumidos por nós sofrem. Por isso, nesta edição, estamos com a campanha falando que NÃO É DESCONTO Queremos que isso fique muito claro, pois o valor do imposto abatido no produto, durante o DLI, é pago pelo empresário”, explicou.
Escola
Visando explorar o máximo possível o DLI, reforçando a necessidade de conscientização da população, quanto às altas taxas tributárias, este ano haverá a participação de uma escola, que está trabalhando a educação financeira com os alunos do 5º ano.
A escola Desafio Educacional aceitou participar do projeto e 24 alunos realizam atividades sobre taxas tributárias. No dia 27 de maio, o DLI na escola contará com a presença do “impostossauro”.
“Esta proposta da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas em envolver as crianças na conscientização sobre os impostos é de suma importância. Estamos certos de que esta consciência desenvolvida durante o DLI ficará para sempre em nossos alunos”, avaliou Giedre Paula da Costa, diretora da escola.
(Da redação)