O mercado financeiro está ficando cada dia mais atrativo para os investidores. Prova disso é que pelo terceiro dia seguido, o dólar apresentou um significativo recuo no valor para venda, e a estimativa é que haja mais queda da moeda norte-americana à frente.
Além disso, o resultado positivo que o dólar vem apresentando nos últimos dias, desmente por partes a projeção que os analistas haviam divulgado no começo do mês, de que a moeda não iria ter queda nem tão cedo.
Segundo informações do site Reuters, de forma geral, os “ventos” parecem agora mais favoráveis à taxa de câmbio. Além do cenário mais inclinado a corte de juros nos EUA, a economia brasileira começa a dar sinais de recuperação, com maior dinamismo comparada a outros emergentes.
Para acabar com a curiosidade daqueles que tem planos para fora do país, o dólar encerrou o dia (04) com queda de 0,8%, o que representa R$ 4,05.
Em contrapartida e não menos importante, o principal índice da Bolsa Brasileira, Ibovespa, encerrou o dia com alta de 1,02%, aos 102,551,32 pontos.
(Texto: Izabela Cavalcanti)