Delivery é saída para estabelecimentos durante a guerra de decretos em MS

Shopping Bosque dos Ipês
Shopping Bosque dos Ipês

Com a guerra de decretos e as constantes mudanças nas regras de abertura do varejo os shoppings apostam como nunca no serviço de entregas. Seja no setor de restaurantes, bares e inclusive lojas para fomentar suas vendas, por conta das restrições, o delivery passou de diferencial para fundamental nos negócios.

No Shopping Bosque dos Ipês, grande parte dos lojistas adotou o sistema para continuar atendendo aos clientes de toda a cidade, tanto na parte de alimentação quanto nas lojas de roupas, calçados, acessórios, livros, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e outros. Uma das lojas que passaram a incluir o delivery em suas operações foi à Saraiva. Com inúmeras opções de livros, jogos, filmes e outros itens, ela mantém um sistema exclusivo de entregas. Segundo o gerente José Pereira Guimarães Junior, essa necessidade veio com a pandemia, que acabou mudando os hábitos de consumo do campo-grandense. “O que tem mais saída no delivery são os livros”, afirma.

A loja Mimeira, que vende presentes e itens de decoração, também não operava por meio de delivery antes do início da pandemia. Segundo o proprietário Paulo Victor dos Santos, hoje há um volume razoável de vendas pela modalidade. Além disso, ele percebeu um comportamento curioso no perfil do consumidor: “Há muitas pessoas de fora de Campo Grande que querem presentear alguém que mora aqui e entram em contato com a gente. Elas acessam nosso Instagram ou nos chamam pelo WhatsApp, pedindo sugestões e acabam fazendo a compra”, conta.

A loja Constance, especializada em calçados femininos, é veterana quando o assunto é entregas. Uma de suas modalidades de venda é a Constance em Casa, na qual a cliente escolhe diversos modelos e a loja envia uma bolsa com os produtos exclusivos para o endereço escolhido. “A cliente pode experimentar os sapatos no conforto de sua casa. Depois, passamos para buscar a bolsa e cobramos pelos itens escolhidos”, conta Lorena Mabel Bueno Alves, proprietária da loja. “É uma ótima opção também para quem está em isolamento, mais quietinho em casa, mas não quer deixar de comprar ou perder alguma promoção. Funciona muito bem! Do ponto de vista de venda também é muito positivo. É raro os clientes não comprarem pelo menos uns dois pares”, conta.

A empresária Elaine Batista, fanática por sapatos, é adepta da Constance em Casa e recebe os itens selecionados toda semana. “Eu amo o sistema delivery, mesmo antes da pandemia. Eu sou o tipo de cliente que pede a sacola para experimentar em casa porque acho prático e aproveito para combinar com as peças que já tenho. Acho isso ótimo!”, pontua.

Além da Constance em Casa, a loja também tem um sistema de delivery no qual o cliente indica a numeração, suas necessidades de compra e a vendedora envia fotos e informações a respeito dos itens ideais para ele. “Ele pode fazer a escolha pelo site também. Enviamos um link para pagamento e entregamos no endereço solicitado”, explica Lorena.

Texto: Rosana Siqueira

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