Desde ontem (2), técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) percorrem armazéns de Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Maracaju e Ponta Porã, a fim de cadastrar empreendimentos que solicitaram registro no Sicarm (Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras). A diligência nos municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul segue até quinta-feira (5).
Segundo divulgou a Conab, o cadastramento consiste na coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, como identificação do proprietário do imóvel, características técnicas operacionais como tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria, estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, bem como capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.
A companhia revela que Mato Grosso do Sul hoje conta com 875 unidades armazenadoras cadastradas. Juntos, os armazéns somam capacidade estática para comportar 9,82 milhões de toneladas.
É possível acessar as informações relativas ao cadastro de armazéns realizado pela companhia, assim como solicitar a inclusão ou alteração de registros, por meio do Sicarm, disponível no portal da Conab.
(Texto: Jones Mário/ Postado no site por Jéssica Vitória)