A inadimplência recuou em Campo Grande no mês passado e totalizou 106.111 pessoas com contas em atraso. O volume é 2,3% inferior a julho, quando 108,6 mil estavam inadimplentes. Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O balanço aponta ainda que o percentual de famílias endividadas em Campo Grande teve um nova redução no mês de agosto deste ano, ao atingir o percentual de 59,6%, contra 60,7% em julho. É a segunda queda seguida do índice. “A redução do número de famílias endividadas veio acompanhada pela queda daquelas que estavam com contas em atraso. Apesar de uma redução muito pequena, isso é significativo para a economia, ao se considerar os reflexos da pandemia do coronavírus.
Dois fatores podem ajudar a explicar esse cenário de reduções, a leve reação de indicadores como da empregabilidade e a cautela ou busca por equilíbrio financeiro por parte da população”, comenta a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Rosana Siqueira)