Aumento é de 20% se comparada ao ano passado, em contrapartida, busca por destinos nacionais pode ter queda de 15%
Com o Ano-Novo quase “batendo à porta”, muitas pessoas já se programaram a fim de viajar com família ou amigos. Mesmo em meio à pandemia, a procura por cidades do interior de Mato Grosso do Sul aumentou, aproximadamente, 20% se comparada ao mesmo período do ano passado. É o que informa o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-MS), Ney Gonçalves.
“A procura cresceu bastante para o interior de MS, uns 20%. Nos destinos turísticos dentro do Estado já não encontramos mais disponibilidade para o Natal e Ano-Novo. Em relação aos destinos nacionais, haverá uma queda em torno de 15%, em relação aos anos anteriores”, explica.
As cidades mais procuradas têm sido Bonito, Aquidauana, Miranda e Corumbá. Além desses destinos, os sul-mato- -grossenses também estão de olho na Região Nordeste.
Pantanal
De acordo com a Visit Pantanal, muitas pessoas de fora do Estado estão procurando pela região pantaneira, como a Serra da Bodoquena. Segundo a presidente da Visit, Cristina Moreira Em contrapartida, busca por destinos nacionais pode ter queda de 15%, segundo ABAV Bastos, e algumas pousadas vão fechar para recesso, mas as que vão ficar abertas já estão ocupando a capacidade máxima.
O local é uma associação de empresários e agentes do segmento de hospitalidade, gastronomia e de serviços turísticos do Pantanal de Miranda, de Aquidauana e de Corumbá, e da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul. O objetivo é divulgar as experiências e belezas naturais e culturais dessas regiões.
(Texto: Izabela Cavalcanti)
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital