O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, finalizou a primeira etapa do programa ‘Agro Fraterno’. A iniciativa realizada em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Senar MS, beneficiou 300 famílias, distribuídas entre os três municípios.
A ação, que já é uma das maiores correntes de solidariedade do setor agropecuário no Brasil, foi desenvolvida pela CNA/Senar, OCB e entidades ligadas ao Instituto Pensar Agropecuária (IPA). Só em Mato Grosso do Sul serão entregues 16 mil cestas básicas, totalizando 240 toneladas de alimentos, às famílias mais atingidas pela pandemia nos 79 municípios do estado.
“É uma alegria enorme poder fazer parte desse momento. Uma ajuda a mais durante esse período pandêmico é sempre muito bem-vinda. O agro foi um dos poucos setores que não parou, esta é uma forma que encontramos de contribuir com a população”, relatou o diretor do SRCG, Airton Fernandes, que participou das entregas em Rochedo e Corguinho.
Ainda dá tempo de contribuir com o movimento. Para fazer sua doação e saber mais informações procure o Sindicato Rural.