VÍDEO: Polícia volta a intervir na região dos bares da UFMS

Polícia, bares
Foto: Leandra Mergener

Na última sexta-feira (13), a polícia civil voltou a realizar intervenção na região da rua Trindade, na Vila Ieda, para acabar com aglomeração de estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e de outros jovens. Os policiais utilizaram bombas com gás de pimenta para dispersar a multidão, gerando confusão e correria.

Por volta das 21h50 da noite, cerca de 2 carros da polícia civil fecharam a entrada da rua Trindade, e entraram em formação no meio da rua. Quando deu 22h, começaram a jogar as bombas na direção dos estudantes. Após isso, chegaram mais 3 motos da polícia civil e 3 carros do batalhão de choque, que fecharam as ruas em volta da região.

Nas imagens das câmeras de segurança do Bar Batata+, é possível ver quando as bombas começam a ser atiradas. A primeira é atirada na direção de um cadeirante que estava na calçada, e que teve dificuldades para sair do local.

Imagens de câmeras de segurança do Bar Batata+

Os comércios foram obrigados a fechar antes do horário. Um estudante da UFMS relatou o ocorrido.”Eles estavam no viaduto esperando dar 22h, assim que deu o horário eles avançaram para os bares, e como viram que o pessoal não saiu, já lançaram bomba de fumaça na galera. E assim que esvaziou as ruas, fizeram os funcionários dos bares limparem a bagunça, enquanto ninguém podia passar ou entrar pela rua”.

Os pedestres que tentavam passar em direção aos bares eram parados por policiais armados, que perguntavam o motivo pelo qual as pessoas queriam passar.

Vídeo: Leandra Mergener

Situação recorrente

As ações da polícia na região são frequentes, por conta das reclamações dos moradores que residem nas ruas próximas aos bares. A aglomeração no meio da rua também dificulta o trânsito, principalmente das ambulâncias que usam a rota com frequência.

Uma das últimas intervenções policiais resultou em uma reunião com a dona do bar Batata+, e diversos representantes de Atléticas da UFMS, junto ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. A vereadora Camila Jara e o Vereador João César Matogrosso também estavam presentes.

O bar chegou a postar regras de convivência para melhorar a situação.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bar BATATA+ (@barbatatamais)

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *