Vídeo: pastor envolvido na morte de policial no passado é executado na fronteira

WhatsApp Image 2021-06-25 at 07.36.12

O pastor e comerciante Kleber Rocha Pinto, 59, foi executado a tiros em frente do seu comércio na noite de quinta-feira (24) em Ponta Porã, a aproximadamente 329 quilômetros de Campo Grande.

Segundo testemunhas, dois pistoleiros balearam Kleber em frente ao comércio dele na saída para Antonio João. O alvo dos tiros ainda foi socorrido, mas acabou morrendo assim que deu entrada no hospital.

Envolvimento na morte de policial

Há 23 anos atrás, Kleber foi preso e respondeu por participar no assassinato do policial federal Marcos Antônio Soares Assunção, 35, em Dourados. Em 1998, o policial federal foi alvejado por cinco tiros e morreu instantaneamente. Na época, a Polícia Federal presumiu que o agente Marcos foi atraído para uma emboscada armada por dois de seus “informantes”.

O agente morreu ao lado de um veículo Saveiro descaracterizado que usou para chegar até o local da sua execução. Na cintura uma pistola Lock nove milímetros fabricada na Austrália, um revolver Rossi 38 e dentro do carro tinha um fuzil Sturn Rugger calibre 5,56 milímetros. Mesmo com este arsenal, o policial não teve tempo para reagir.

No mesmo dia do crime a Policia Federal prendeu em flagrante o então estudante de Direito Kleber Rocha Pinto, na época com 34 anos, por ser suspeito de ter ligações com o crime depois que pistas dadas por testemunhas levaram os policiais até ele.

Kleber era “informante” e acabou entregando o seu “comparsa”, o também informante Jaime Favaro, o Jaiminho ou “Gauchinho”, conhecido meliante do Jardim Flórida. Conforme consta no inquérito policial, Rambo, no dia do crime, recebeu um telefonema anônimo alarmando que existia um ponto de drogas na Rua Dezidédio. Consta que nesta “emboscada” Gauchinho usou uma moto de Kleber para cometer o crime.

(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *