As sessões no plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande voltam a ser presenciais a partir de hoje (24). O presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), disse que tomou a decisão na quinta-feira passada após pedidos dos parlamentares. As sessões retomam sem a presença de público e imprensa para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Do início da pandemia, em março, até agosto, os vereadores participaram das sessões dessa forma, no entanto as sessões passaram a ser virtuais o que incomodou parte dos parlamentares. Rocha diz que as regras de biossegurança serão cumpridas à risca. “Vamos retomando de forma gradual.
Não será aberta ao público e só participam os vereadores mantendo a distância, usando máscaras e sem as mesas. Vamos aguardar os desdobramentos”, disse Rocha. Na semana passada, os vereadores Otávio Trad (PSD), Ayrton Araújo (PT) e André Saineiro (Avante) pediram a retomada. Ontem (23), Salineiro divulgou que os colegas devem discutir e votar projeto de lei de sua autoria sobre desburocratização de atividades empresariais de baixo risco.