Veja quem são os pré-candidatos ao Governo de MS

Montagem: Jornal O Estado Online
Montagem: Jornal O Estado Online

Mato Grosso do Sul já tem os pré-candidatos que irão disputar o cargo de governador nas Eleição 2022. O pleito eleitoral está programado para acontecer daqui seis meses, no dia 02 de outubro deste ano.

Clique aqui e veja os prazos de desincompatibilização dos candidatos ao pleito deste ano

Pesquisa

A última pesquisa do Instituto Ranking Brasil, do dia 1º de março deste ano, entrevistou três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios de Mato Grosso do Sul entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022.

Na espontânea, o ex-governador André Puccinelli (MDB) tem 16,10% das citações, seguido pela deputada federal Rose Modesto (União Brasil) com 11,60%; em terceiro está o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), com 10%; em quarto lugar está o secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) que pontuou 7,50%; e em quinto lugar, o ex-governador Zeca do PT (PT), com 6,30%.

Em consulta estimulada, André Puccinelli lidera com 21,10%, com Rose Modesto em segundo, com 17,30%. Em seguida estão Marquinhos Trad (15,50%), Eduardo Riedel (13%), Zeca do PT (8,30%), e Capitão Contar (1%). Indecisos, votos nulos e em branco, não sabem e não responderam 19%.

Na pergunta sobre em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, o mais citado é Zeca do PT, com 30,20%. O segundo em rejeição é André Puccinelli, com 17%, em terceiro lugar está Marquinhos Trad (14,50%), Capitão Contar (3,40%), Rose Modesto (2,50%), e Eduardo Riedel (2%). Os que não responderam ou não sabem, votos em branco e nulos, e os indecisos somam 20%.

O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022.

Confira quais são os pré-candidatos do MS:

Marcos Trad

O atual prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) irá renunciar amanhã (02) para lançar pré-candidatura ao cargo de governador do Mato Grosso do Sul. “Onde eu ia a população dizia: ‘Marquinhos é a sua vez, não vamos retroceder’. Tem vários nomes colocados, mas o Riedel está com Reinaldo Azambuja, Rose foi vice do Azambuja, Zeca e André já foram governadores, por tudo que fiz em Campo Grande, sei que é possível fazer em MS”, disse Trad.

Eduardo Riedel

Eduardo Riedel estava à frente da Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infraestrutura-Geral) e entregou o cargo na tarde de ontem (31) para se lançar pré-candidato a governador pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). “Saio muito tranquilo e com sentimento de dever cumprido. Foi um período intenso, de muita dedicação, mas que me entregou muito conhecimento informação e capacidade de entendimento da complexidade do que é o Estado e a gestão pública e como conduzir para obter resultados”, disse o pré-candidato.

André Puccinelli

O ex-prefeito de Campo Grande e ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, irá disputar a governança do Estado pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). O pré-candidato segue em visita ao interior do MS, onde tem visitado lideranças políticas e obras iniciadas e concluídas no período em que foi governador.

Rose Modesto

A deputada federal Rose Modesto, do União Brasil, oficializou pré-candidatura ao Governo do Estado no último dia 12 de março. “É uma missão, que assumo com o compromisso de aumentar o sarrafo da ética, a confiança no Mato Grosso do Sul e a esperança num futuro com mais oportunidades e justiça social”, disse Modesto.

Capitão Renan Contar

Contar oficializou na noite de ontem (31) a filiação no PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), e visa ampliar e reforçar a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro do partido. “Encontrei no partido lealdade, compromisso e mais uma frente de apoio incondicional ao presidente Bolsonaro”, disse Contar.

Zeca do PT

O ex-governador do Mato Grosso do Sul e dirigente do PT-MS, José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT, também é pré-candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul. O representante do Partido dos Trabalhadores, é uma das maiores lideranças políticas da esquerda no Estado. “Tenho contato direto com o ex-presidente Lula e pretendo discutir os rumos de uma eventual candidatura com ele. A ideia é fortalecer as bancadas no MS, com uma meta de formar quatro deputados estaduais e dois federais”, disse o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *