Campanha da vacina contra gripe também cria resistência ao COVID em Campo Grande

Vacina
Divulgação

Deve-se esperar o intervalo de 15 dias se a vacina da COVID19 for tomada

A Campanha de Imunização contra a gripe Influenza vai começar na próxima segunda-feira (12) em Campo Grande. Nos Estados Unidos, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Michigan, sugere que as pessoas que tomaram a vacina contra gripe apresentaram um risco 24% menor de serem infectadas pelo COVID19.

A primeira fase da campanha na Capital de MS será até 10 de maio, destinada a crianças, gestantes, mulheres que tiveram filho há pouco tempo, indígenas e trabalhadores de saúde.

A segunda fase ocorrerá entre 11 de maio e 8 de junho e imunizará pessoas com mais de 60 anos e professores. Já a terceira etapa está prevista para 9 de junho a 9 de julho.

Na última, serão vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, detentos e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

Como a campanha é simultânea a imunização contra a covid-19, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) recomenda que a prioridade seja a vacina do novo coronavírus. E também deve-se observar intervalo de 15 dias entre as duas vacinas.

(Com informações da Revista VEJA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *