Uruguai e Colômbia jogam por quartas de final da Copa América

1074.uruxecu.wander_roberto.160619_bz9i2211

Uruguai e Colômbia se enfrentam neste sábado (3), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, pelas quartas de final da Copa América. E uma coisa une os dois candidatos a uma vaga na semifinal da competição de seleções mais importante do continente: o trauma. Boas campanhas acabaram exatamente nesta fase na última edição do torneio, para ambos.

A última Copa América foi disputada em 2019, também no Brasil. Tanto Uruguai quanto Colômbia começaram empolgantes, foram eleitas como candidatas ao título e acabaram eliminadas prematuramente num enredo praticamente igual.

A Celeste terminou a primeira fase como líder do grupo C. Venceu Chile e Equador e empatou com o Japão, ficando com sete pontos. De pronto teria pela frente o Peru nas quartas, equipe que tinha avançado apenas como “melhor terceiro colocado”.

O destino, porém foi cruel com os comandados de Óscar Tabárez. Durante o período de bola rolando foram três gols anulados. Nos pênaltis, derrota por 5 a 4. O Uruguai saiu da Copa América invicto.

“Este é o primeiro jogo em que não há futuro se perdermos. Todas as partidas daqui em diante têm um caráter de final. Isso se reflete no entusiasmo e na motivação, mas também vai parra campo. Desta vez não começamos tão bem, a Copa América ou mesmo a Eliminatória (para Copa de 2022). Mas estamos evoluindo, tenho sensação clara disso”, declarou o o técnico Óscar Tabárez.

(Com informações Uol Esportes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *