Aberta para o público com mais de 90 anos, a vacinação contra a Covid-19 terá uma “repescagem” neste sábado (6) para quem não conseguiu ir até uma unidade de saúde na data estipulada pelo calendário de vacinação municipal. Ao todo, 18 unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para aplicação das doses.
Vigente desde o início da semana, o cronograma de vacinação estratificou por datas e faixas etárias a vacinação do público prioritário, sendo feita a imunização de pessoas a partir de 90 anos, concluída nesta sexta-feira (5). Durante todo o sábado, quem não conseguiu ser vacinado na data estipulada poderá comparecer a uma das 18 unidades que estarão abertas, contudo a vacinação está destinada apenas ao público com 90 anos de idade ou mais.
“Entendemos que esse público tem, muitas vezes, dificuldade de locomoção e precisa de apoio de algum familiar para ir até uma unidade de saúde. Seja qual tenha sido o motivo desse não comparecimento, haverá essa segunda chance de vacinar durante o sábado”, comenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Ele ainda alerta que, após essa “repescagem”, será aberta a vacinação para um novo público, começando na segunda-feira com as pessoas entre 88 e 89 anos de idade.