A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), disponibiliza 2.054 vagas em graduações presenciais para aqueles que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. As inscrições podem ser realizadas para aqueles que obtiveram nota maior que zero em cada uma das provas, sendo que as vagas estão dívidas entre 111 cursos em 10 polos diferentes no Estado.
Os resultados do Enem tem previsão de serem divulgados no dia 17 de janeiro. As inscrições do Sisu estarão disponíveis entre os dias 21 e 24 de janeiro e o candidato pode selecionar até duas opções de curso. A primeira chamada está prevista para a última semana do mês, no dia 28 de janeiro. Caso não aprovado na chamada regular, os interessados em participar da lista de espera devem confirmar o cadastro até o dia 4 de fevereiro. O pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, aponta que os candidatos devem se atentar ao regulamento e cronograma do processo seletivo.
“Tanto a lista de espera do Sisu quanto da UFMS serão referências para a segunda e terceira chamada, respectivamente. É importante ressaltar que somente uma chamada será feita pela lista de espera Sisu, visto que as demais serão realizadas pela lista de espera UFMS”, assegura.
O site para inscrição é o sisu.mec.gov.br. As vagas estão divididas de acordo com a Lei nº 12.711/12, sendo a mesma quantidade para alunos que se encaixam na política de cotas, que possuem 1.027 vagas, e outras 1.027 para ampla concorrência.
(Texto: Amanda Amorim com informações da assessoria)