A TV O Estado online realizará nesta segunda-feira (22) às 14h30, o 1° encontro virtual de mulheres influentes para discutir ideias, e chamar a atenção do Brasil para a votação da emenda de Nº 130 da CLT, que aplicará multas a empresários que não cumprirem o que diz a constituição, com diferenças nos salários das mulheres em relação aos homens na mesma função, produtividade e carga horária.
Com a nova medida, o empregador terá que pagar infração equivalente a cinco vezes à diferença de todo período trabalhado pelo colaborador. O texto é de autoria do Deputado Marçal Filho e tem como relator o Senador Paulo Paim. A votação do regulamento estava marcada para a ultima terça-feira (16), e durante a sessão teve o aval prorrogado.
O debate online contará com a participação da Senadora Soraya Thronicke, Deputada Federal Rose Modesto, Beatriz Peruffo Coordenadora do Comitê Direitos da Mulher da BPW Brasil, Conselheira Federal da OAB, Luciana Azambuja Secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado. Dra. Cândice Arósio procuradora e chefe do Ministério Público, Vereadora Liandra Bambrila. A Vereadora Camila Jara, Carla Stefanini Secretária de políticas públicas para mulheres de Campo Grande.
Também estarão presentes, Maria Helena Bonoto Presidente BPW Campo Grande, Inez Santiago presidente da FCDL-MS, Solange Brum empresária do grupo O Boticário e Quem Disse Berenice. Lenir Fernandes empresária, Sidney Volpi empresária. Vanessa Freitas Representante do Grupo mulheres em ação e Noêmia Frazão Presidente da rede amigas de negócios.
Canais de transmissão
A live pode ser acompanhada pelo Facebook do Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul e canal do Youtube TV O Estado, podendo ser assistida ainda pelo Facebook Keliana Fernandes a partir das 14h30.