O presidente Donald Trump recuou em suas declarações a respeito do papel da China diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Anteriormente, Trump chegou a responsabilizar o governo chinês pela transmissão do vírus e insinuar que o covid-19 havia sido feito em laboratórios do país.
De acordo com informações da Istoé, autoridades norte-americanas da área de inteligência confirmaram a autenticidade dos estudos científicos que apontam que o vírus é “natural” e não uma “manipulação” realizado pelo “homem”.
Nesta sexta-feira (08) em entrevista concedida ao canal “Fox News”, o presidente americano ressaltou que ainda existem investigações nos EUA para saber se o novo coronavírus “saiu” de algum laboratório. Porém, dessa vez, não fez declarações que culpabilizam o país sobre a transmissão.
“Não acredito que eles tenham difundido o vírus de propósito”, afirmou Trump.
Outro assunto comentado por Trump diz respeito aos negócios que o país mantém com a China. Segundo ele, “nenhuma decisão” sobre o tema foi tomada, mas que agora “está vivendo um momento muito difícil” com o governo chinês.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Istoé)