Para o mês de maio, estão previstas a realização de 15 sessões de julgamento pela 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri de Campo Grande. Entre eles, serão levados a julgamento casos de repercussão, como dois feminicídios e duas tentativas da mesma espécie de crime.
O primeiro júri popular do mês será na próxima quarta-feira (4), onde dois réus responderão pela morte de uma jovem, no dia 26 de março de 2018, no bairro Nova Campo Grande. Eles teriam matado a vítima com instrumento cortante, desferindo vários golpes, principalmente no rosto e cabeça.
O primeiro julgamento do caso ocorreu em setembro de 2019, com apenas um dos envolvidos, pois o outro havia recorrido. Após o julgamento dos recursos, foi determinada a realização de novo júri, e, desta vez, contará com a presença de ambos.
Outras datas
No dia seguinte (5), será realizado o julgamento de um acusado de feminicídio, homicídio e tentativa de feminicídio. Segundo a denúncia, no dia 29 de fevereiro de 2020, o acusado matou sua ex-namorada e um amigo, além de ferir uma amiga dela.
Já no dia 12 de maio, será submetido a julgamento outro acusado de tentativa de feminicídio no dia 28 de janeiro de 2020 no bairro Vivendas do Parque. Época que a vítima estava na frente da casa de sua amiga, quando o acusado chegou e começou a atirar em direção a ela.
No dia 13 de maio, vai a júri o terceiro homem acusado de tentativa de feminicídio. O fato aconteceu no dia 22 de maio de 2019, no Bairro Jardim Santa Emília, quando o acusado tentou matar esfaqueada sua companheira que conviveu por 15 anos.
Por fim, no dia 27 de maio, outro acusado de feminicídio irá a júri popular pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Segundo a denúncia, o crime aconteceu na madrugada do dia 29 de setembro de 2020, no Bairro Jardim Colibri. O réu teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira, causando sua morte.