Trabalhadores da saúde recebem terceira dose da vacina neste sábado

Levantamento da SES mostra municípios de MS que não registraram mortes por Covid-19 há dias
Crédito: Fábio Rodrigues

Trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais podem procurar um dos pontos de imunização em Campo Grande neste sábado (25),  para tomar a terceira dose de reforça da vacina contra a Covid-19.

Segundo informações oficiais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), recebe a vacina quem tomou a segunda dose até o dia 25 de março.

A terceira dose também será aplicada em quem tem 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 22 de março e em pessoas de 18 anos ou mais que tenha alto grau de imunossupressão. Neste último caso a pessoas precisa ter recebido a segunda dose a pelo menos 28 dias e apresentar o laudo médico.

Neste sábado também serão aplicadas as segundas doses da vacina da Astrazeneca para quem recebeu a primeira até o dia 26 de julho; Coronavac, para quem recebeu a primeira dose até 3 de setembro e Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 4 de setembro.

Para quem ainda não foi vacinado, a primeira dose será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais nos locais de vacinação referenciados no celendário.

O atendimento acontece das 7h30 às 17h nos drives-thru Ayrton Senna e Albano Franco. O mesmo horário é aplicado também para o atendimento na Seleta, unidades de saúde e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Veja abaixo a lista completa dos locais de imunização:

 

Veja também: Elogiado na gestão da pandemia, Resende projeta voos em 2022

O trabalho à frente da gestão da pandemia, popularidade alta e carisma são características que projetam o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, para as eleições em 2022. Nome de destaque dentro do PSDB, o médico disse ao jornal O Estado que está focado na gestão, mas deixa a pasta em março para iniciar projeto eleitoral com objetivo que pode ir desde a disputa para deputado federal até uma chapa majoritária.

“O meu projeto hoje é focado na gestão e a partir de março do ano que vem, quando a gente vai ter que se afastar para disputar um mandato, eu o farei. Estou aí para jogar na posição que o partido e o conjunto que vai trabalhar no projeto de sucessão do governador Reinaldo Azambuja indicar. Posso jogar na defesa, posso jogar no meio de campo, posso jogar no ataque e posso inclusive estar na torcida. O que eu não deixo de frisar é que vou participar do processo eleitoral.

Veja mais notícias no Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *