A tempestade que atingiu o município de Ivinhema nesta quarta-feira (16) deixou um rastro de estragos pela cidade e uma pessoa ferida após ser arrastada pela enxurrada.
A previsão do tempo já previa fortes chuvas para o interior do Estado. O município foi atingido pela tempestade que durou cerca de 40 minutos, mas foi o suficiente para deixar vários estragos.
Conforme o meteorologista Natálio Abraão, o município registrou 25mm de água, ventos de 50 km/h, trovoadas e relâmpagos que ocasionaram ruas inundadas como rios, quedas de galhos de árvores e casas destelhadas.
Um senhor identificado como “Tião”, de 57 anos acabou sendo arrastado pela enxurrada, mas foi atendido e teve apenas ferimentos leves, afirmou a assessoria da prefeitura de Ivinhema.
A Defesa Civil do município também destacou que equipes já estão nas ruas recuperando os estragos, fazendo a limpeza.
“Foram casas destelhadas, as principais avenidas da cidade sofreram com as ruas alagadas, mas estamos trabalhando para recuperar isso. O último estrago ocasionado por fortes chuvas foi em janeiro de 2021 e vamos trabalhar para que caso tenha outra tempestade não tenha tantos danos”, afirmou Divaldir.
Chuva em Três Lagoas
Ainda conforme o meteorologista Natálio Abraão, também choveu em três Lagoas. O município registrou pancadas de chuvas isoladas e fortes de 14,4 mm com trovoadas, ventos de 45 km/h. Até o momento a cidade não registrou nenhum estrago.