Com a chegada da tempestade Glória no leste da Espanha, pelo menos oito pessoas morreram após ventos de até 144 km/h e ondas de até 13,5 metros de altura atingirem a região, disseram as autoridades nesta quarta-feira (22).
Após o começo da tempestade, com chuvas torrenciais e fortes nevascas, três pessoas desapareceram quatro dias depois. Autoridades de resgate disseram que entre os desaparecidos, estão um britânico de 25 anos na ilha de Ibiza e um homem que caiu no Mediterrâneo enquanto tentava atracar o barco no porto de Palamós.
Pelo menos 200.000 pessoas ficaram sem energia e, em algumas ocasiões, a tempestade destruiu plantações de arroz no delta do rio Ebro e acionou alertas climáticos para três dezenas de províncias. Somente na manhã de hoje ‘Glória’ diminuiu e desde 2003, é considerada a pior tempestade marítima.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, demonstrou no Twitter seu “apoio e solidariedade às famílias das vítimas da tempestade Glória e daqueles que sofrem suas consequências fatais”.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Extra)