A taxa de contágio para a COVID-19 diminuiu nos últimos dois dias, conforme apresentado no boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), mas o secretário de saúde Geraldo Resende alerta sobre o feriado do carnaval onde os números podem voltar a crescer.
“Nossa taxa de contágio é uma conquista. Nós estamos em 0.98% significa que nós temos a possibilidade de ter um cessar desse crescimento que foi verificado em dezembro e em janeiro, mas precisamos estar bastante vigilantes, porque temos aí um feriado e isto nos preocupa porque pode propiciar a propagação do vírus principalmente em concentrações”, alertou.
Com mais 21 mortes em decorrência do vírus registrados nesta quarta-feira (3) Mato Grosso do Sul acumula 2.958 vidas interrompidas pela doença.
As mortes registradas nas últimas 24h ocorreram no período de 18 de janeiro a 2 de fevereiro, e são de pessoas residentes em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Rio Brilhante, Amambai, Anastácio, Dourados, Fatima do Sul, Maracaju e Paraíso das Águas.
A atualização do boletim epidemiológico apresenta 738 novos casos confirmados no Estado, totalizando 163.003 desde o início da pandemia. Os municípios com mais confirmações de infectados são: Campo Grande (+255), Dourados (+98), Ponta Porã (+46), Naviraí (+43), Corumbá (+31).
Dos 7.965 casos ativos da doença no Estado, 7.481 estão em isolamento domiciliar, e 484 são pacientes internados. A taxa global de ocupação de leitos por macrorregião é de 86% em Dourados, 77% em Campo Grande, 62% em Três Lagoas e 58% em Corumbá.