Após uma espera de quase sete anos, o viaduto localizado na BR-163, na saída de Dourados para Ponta Porã, mais conhecido como “Trevo do DOF”, deve finalmente deixar o campo das promessas. A informação é da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que participou de uma reunião virtual no início da semana com o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Davi Ferreira Gomes Barreto, e com o superintendente de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, André Luís Macagnan Freire, para tratar da concretização dessa obra, anunciada pela CCR MSVia em 2014, quando a concessionária assumiu a exploração da rodovia federal em Mato Grosso do Sul, mas que nunca saiu do papel.
Soraya Thronicke informou aos representantes da ANTT sobre a urgência da construção do viaduto no “Trevo da DOF” em razão dos constantes acidentes fatais registrados na rotatória, que abrange a BR-163, a Avenida Coronel Ponciano e a MS-156, sentido parque industrial.
“O viaduto vai solucionar um problema antigo da rotatória, pois se trata de uma via com tráfego intenso de veículos de passeio e de transporte de cargas, bem como de bicicletas e até mesmo de pedestres, o que é motivado por bairros populosos nas proximidades. Todos disputam espaço na rotatória, causando acidentes, na maioria das vezes, fatais, nos horários de pico, como na hora do almoço e nos fins de tarde”, ressaltou.
Segundo a senadora, a ANTT ficou sensibilizada com a necessidade da construção do viaduto e informou que colocará a obra no Termo Aditivo ao Contrato de Concessão do empreendimento público federal, que será assinado entre a CCR MSVia e a União, no prazo máximo de 90 dias, a contar do dia 11 de março deste ano, data da publicação do Decreto nº 10.647. O tempo previsto para a realização da obra será de aproximadamente um ano.