Sesau realiza campanha de vacinação com pontos temporários

Em virtude da baixa na vacinação contra poliomelite, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) monta nesta segunda-feira (23)  pontos de vacinação temporários em escola municipais de educação infantil e em igrejas da capital. Dessa forma a estratégia de se inicia nesta manhã e se estende até a tarde de sexta-feira (27).

Segundo informações da prefeitura serão montados dois pontos por dia, em locais e horários distintos. No entanto esses locais de vacinação funcionarão em dois períodos, sendo pela manhã, em sua maioria, as escolas, e à tarde as igrejas. 

A principio serão aplicadas doses da vacina de poliomielite, para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade. Contudo a campanha começou no início de outubro e das 48.110 crianças nessa faixa etária, mas somente 49% delas receberam a dose da vacina. 

Confira os pontos de vacinação

Conforme divulgado na manhã de hoje foram atendidos até as 10h,  moradores do Bairro Moreninha III, com o ponto instalado na EMEI José Carlos de Lima. Logo ao decorrer da  tarde, a equipe estará na Comunidade 

Santo André, na Rua Teodoro Roosevelt, 791, na Vila Nasser, das 14h às 16h. 

Logo na terça-feira (24)  pela manhã será montado o ponto de vacinação na EMEI Jardim Carioca, e à tarde na Comunidade Nossa Senhora da Luz, na Rua 41, nº 241, também no Jardim Carioca. Das 8h às 10h de quarta-feira (25) , a equipe estará na EMEI Joana Mendes dos Santos, e das 14h às 16h, na paróquia São João Calábria, na Rua Olivério Rodrigues da Luz, 247, no Jardim Macaúbas. 

Quinta-feira (26), o ponto de vacinação será instalado na EMEI Santa Emília pela manhã, e à tarde na Paróquia Cristo Redentor, na Rua Antônio Siufi, 139, no Guanandi. Por fim na sexta-feira (27) será o único dia que os pontos serão instalados somente em igrejas, quando das 8h às 10h a equipe estará na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Rua Henrique Barbosa Martins, 875, no Nova Lima; e das 14h às 16h na Paróquia Divino Paráclito, na Avenida Guaicurus, 4640, no Colibri II. 

Em suma as vacinas também estão disponíveis em todas as unidades de saúde da capital. É possível conferir o horário de funcionamento das salas de imunização clicando aqui. 

 

(Com informações: SESAU)

Veja também: Produção de ‘arma’ contra à Dengue, Zika e Chikungunya começa em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *