O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, ganhou “carta branca” no dia de hoje (17) após reunião em Brasília dos presidentes dos diretórios regionais da legenda. A “liberdade” dada veio para que seja acertado com Jair Bolsonaro os termos de sua filiação ao PL. Até o momento, o presidente da República continua sem partido.
O encontro aconteceu três dias após Costa Neto ter anunciado o adiamento da filiação de Bolsonaro à legenda. No último domingo, o PL informou em nota que isso se deu como um “comum acordo” entre as partes. Até então o evento estava marcado para o próximo dia 22.
“Estamos prontos e alinhados para receber Bolsonaro”, divulgou o partido após o encontro. “Valdemar Costa Neto foi autorizado a conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL”, diz a nota enviada à imprensa.
Isso significa que, se acertada a filiação de Bolsonaro, ele disputará pela legenda a reeleição de 2022 – e não mais com a Aliança pelo Brasil, organização brasileira de direita que não tem reconhecimento enquanto partido.