Mato Grosso do Sul registrou a terceira morte por dengue neste ano. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou que a vítima era um homem, de 50 anos e morava em Paranaíba.
Segundo a secretaria, o homem apresentou sintomas da doença no início do mês passado, mas faleceu um mês depois, no domingo (3).
A segunda morte de dengue no Estado este ano foi registrada no boletim epidemiológico do dia 23 de março. A vítima era um homem de 46 anos e morava em Campo Grande. Com diabetes, ele começou a sentir os sintomas no dia 6 de março e morreu no dia 16.
Os casos notificados de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypty, têm se mantido estáveis em Campo Grande. Os índices divulgado ontem (6), são os menores registrados nos últimos cinco anos. No entanto, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito devem ser permanentes, alerta a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Conforme dados epidemiológicos da secretaria, de janeiro a março deste ano foram contabilizados 1.369 casos notificados de dengue em Campo Grande. No mesmo período do ano passado foram notificados 1.772 casos. Apesar da estabilidade nas notificações, o Município já registrou dois óbitos provocados pela doença.
Com João Fernandes