A prefeitura municipal publicou no Diário Oficial no final da tarde de ontem (4), que nenhuma empresa se interessou em realizar obras de reordenamento viário que irão acabar com a rotatória da Avenida Três Barras, região sul de Campo Grande. Segundo a nota, a licitação foi declarada deserta e o projeto segue indefinido.
Ainda conforme o Diário Oficial, a licitação foi aberta no dia 26 de maio com investimento de R$ 1.865.486,33 para eliminar o trânsito caótico na região nos horários de pico.
O município gostaria de contratar uma empresa especializada para execução de reordenamento viário na Avenida Três Barras, na continuidade com a Avenida José Nogueira, com as ruas Marques de Lavradio, Domingos Jorge Velho, Manoel Nóbrega e Miguel Sutil.
Como poderia ficar avenida Três Barras com a reforma?
O local é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas, e tem uma média de 30 mil veículos passando pelo local. O projeto de reordenamento previa a retirada da rotatória, instalação de 2 conjuntos semafóricos, com 2 porta-focos e ainda a adoção da mão-única na quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil.
Além disso, ainda está prevista a pavimentação de um trecho de 200 metros das Ruas Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras).
A principal ideia é remover a rotatória e construir canteiros onde serão instalados semáforos, o estreitamento da avenida irá acabar no trecho que passará a ter duas pistas de rolamento. Atualmente, a região é de preferência de quem está fazendo a rotatória, o que ocasiona em filas de veículos que vão em direção à região do Bairro Rita Vieira, ou dos que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela Rua José Nogueira Vieira.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.