O Réveillon para muitos é um momento de recomeço. A chegada de um novo ano traz consigo o desejo de deixar para trás todas as experiências vivenciadas durante este ano. Mas, para celebrar tal acontecimento, 54% dos brasileiros afirmam que é necessário uma roupa especial, nem que para isso, seja necessário gastar até R$ 320,00 por pessoa como foi revelado na pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e o SPC Brasil).
A equipe do jornal O Estado passou no Centro da Capital na última sexta-feira (27) de 2019 para saber como andam as buscas pelo “look” da virada. Segundo o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, o otimismo e o desejo por um ano melhor são os principais fatores que motivam esse desejo pela compra de novos produtos.
“As pessoas querem fazer sua parte para trazer boas vibrações ao ano que se inicia. Para nós, lojistas, é mais uma oportunidade de boas vendas e de aquecimento da economia. R$ 320,00, por pessoa é uma boa estimativa. Um valor razoável e que fará a diferença para o nosso comércio. Apesar de muitos não terem se decidido quanto aos valores, já podemos avaliar de forma positiva a movimentação para o Réveillon”, ressaltou.
Ainda, a presidente da FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), Inês Conceição Santiago, afirma que os resultados revelam a força da retomada do comércio e pontua a necessidade dos lojistas em aproveitar o novo ânimo dos clientes. “São dados que mostram a reação do mercado. Vemos os consumidores se preparando para a virada do ano. E, essa expectativa de compras traz um novo vigor ao nosso comércio. As compras para o Ano Novo certamente farão a diferença para os nossos lojistas”, comemorou.
Roupas Brancas são a prioridade na hora da compra
O levantamento mostrou ainda que 37% dos entrevistados afirmam que utilizarão roupas brancas no Réveillon, seguido pela cor azul escolhida por 8%, o amarelo, símbolo de riqueza e dinheiro, será a opção escolhida por 6% dos brasileiros e as cores vermelha, preta, rosa e dourada seguem com 3% cada.
(Texto: Michelly Perez)