Reunião que aconteceu na manhã de hoje (16), entre os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande e a o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno teve como objetivo encontrar melhorais para o transporte público da Capital.
A possibilidade de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não foi descartada, conforme explicou o presidente da Casa, vereador Carlão. “Foi uma reunião produtiva, o secretário explicou detalhes dessas reformas dos terminais, mobilidade urbana, o que pode e não pode ser feito. Vamos ouvir o TCE [Tribunal de Contas do Estado], até para juntar com o que eles colheram. A CPI é uma prerrogativa do legislativo, mas primeiro vamos ouvir o TCE, que fez um grande trabalho nessa área do transporte e trânsito em Campo Grande”, disse.
Fiscalizações foram feitas no serviço de transporte público, após denúncias de ônibus lotados nos terminais. Os vereadores acompanharam de perto a situação dos usuários e na época, a câmara enviou ofício à Agetran solicitando mais ônibus circulando na cidade,principalmente no horário de pico.
Janine destacou o trabalho dos vereadores em relação a busca de melhorias para o transporte público. “A Câmara tem a parte de falar com o cidadão, que chega facilmente aos vereadores. Isso vindo dos vereadores nos norteia muito. Como os vereadores estão muito próximos a comunidade, trazem tudo para a gente. Esse tipo de reunião é muito produtiva”, pontuou.