Na noite de ontem (23), muitos torcedores do Flamengo colocaram a culpa nas faltas de decisões certas do técnico Renato Gaúcho após o time carioca perdido para o Fluminense por 3 a 1, pela 28ª rodada do Brasileiro.
O rendimento do Fla no revés expôs a notória limitação do trabalho de Renato Gaúcho, que não tem se mostrado capaz de lidar com os desfalques, organizar o sistema defensivo e apresentar repertório ofensivo à equipe. Contra o fluminense, de 16 arremates, o time só acertou cinco no alvo e não teve uma grande chance criada na área, mesmo tendo 65% de posse de bola.
Na entrevista coletiva após a derrota, o próprio Renato adotou uma estratégia que acentuou a pressão pelas conquistas das Copas (do Brasil e Libertadores). A sua fala, escorada em uma narrativa persecutória, também reforçou um carimbo que o assombrou nos tempos recentes de Grêmio, onde não conseguira administrar a disputa por pontos corridos.
”Satisfeito pelos problemas que a gente vem tendo. Desfalques de jogadores na Seleção, no departamento médico. Mesmo assim, o Flamengo em três competições. Está na final da Libertadores, temos 90 minutos para colocar o clube em outra final na quarta-feira e estamos brigando no Brasileiro. Está cada vez mais difícil, mas qual clube joga e vence as três competições? […] . Quem tudo quer, nada tem. E os outros clubes que estão disputando só o Brasileiro?”, questionou o treinador, que, a ver pelas reações nas redes sociais, magnetizou ainda mais lupa sobre si.
Com informações Lance!