Nesta terça-feira (28) foi iniciada uma nova etapa, com mais 840 metros de recapeamento da Avenida Bandeirantes. Caso não haja interferência das chuvas, a expectativa sugere que três a cinco dias de estiagem colaborem com obras e a entrega aconteça na primeira quinzena de março, do trevo Imbirussu até o trecho final, quando se encontra com a Avenida Afonso Pena.
A estimativa é que 5 milhões de reais em serviços foram executados no recapeamento da Avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de estações do transporte coletivo. O projeto foi alterado para incluir mais 200 metros de drenagem para escoamento da enxurrada pela Salim Maluf (rua transversal a Bandeirantes) e eliminar um ponto de alagamento na Rua Brilhante, perto de uma boca de lobo existente sob uma seringueira.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese a drenagem se tornou insuficiente pelo aumento da área impermeabilizada, o que faz com que a água das chuvas escoe ainda mais pela superfície. A avenida liga o centro da cidade com os terminais de integração Bandeirantes e Aero Rancho, onde passam diariamente mais de 60 mil pessoas, seja em ônibus ou carro particular.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com assessoria)