A medalha de prata na ginástica artística individual é do Brasil. Com 22 anos, Rebeca Andrade fez história em Tóquio até chegar na final, e nesta quinta-feira (29) representou o país nos Jogos Olímpicos de 2020.
Com a conquista, a ginasta se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha, de prata, na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Com 57,298 pontos, Rebeca só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.
Com a favorita e americana Simone Biles fora da competição, a brasileira conquistou a medalha de prata da ginástica feminina em Jogos Olímpicos. Biles, que desistiu ontem de competir o individual geral da ginástica, foi vista comemorando o sucesso da brasileira Rebeca Andrade após uma boa apresentação nas paralelas assimétricas.
Estrela americana
Anteriormente, Simone Biles ficou de fora da disputa por equipes. Logo após ser colocada na reserva, a Federação Americana de Ginástica soltou um comunicado afirmando que a ginasta foi afastada por “problema médico” e que ela “será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras.” medalha
”Assim que eu piso no tablado, sou só eu e a minha cabeça, lidando com demônios. Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar. Há vida além da ginástica ”. explicou a estrela americana. Acesse também: Policiais procuram suspeito de esfaquear a ex-namorada