Rian, de 19 anos, e Luiz Felipe, de 18 anos, foram presos na noite de terça-feira (25) pelas equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, acionadas pelas vítimas de roubos numa barbearia e um centro de reciclagem da rua Engenheiro Roberto Mange, região do bairro Taquarussu, em Campo Grande. O terceiro envolvido no crime Erli Alves, 27, morreu trocando tiros com a polícia.
Segundo informações, as autoridades atenderam o caso e, durante rondas pela região, os indivíduos avançaram contra as equipes policiais e Erli Alves, não obedeceu a ordem legal e atirou contra os policiais.
Não tendo outra alternativa, os policiais também atiraram para conter o criminoso, até que conseguiram desarmar o autor, baleado e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Grande, onde não resistiu e morreu.
Na sequência, outra equipe do Choque abordou Rian, que obedeceu os agentes e foi preso em flagrante com um revolver calibre .38 com quatro munições intactas.
Assaltos
O primeiro assalto foi feito no centro Reciclagem Eletro Maracanã, onde a vítima conta que foi abordada por três indivíduos que colocaram as armas na sua cabeça, levando um aparelho celular e sua carteira.
Aos policiais, as outras vítimas da barbearia relatou que estavam fotografando o estabelecimento comercial do lado de fora, quando foram surpreendidos pelos três autores que anunciaram o assalto e subtraíram dois aparelhos celulares. Acesse também: Polícia Federal faz operação surpresa em condomínio de Campo Grande
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)