Previdência estima redução de filas no INSS em 6 meses

O secretário da Previdência, Rogério Marinho afirmou nesta sexta- feira (31) durante um debate sobre os rumos do Brasil, que irá tomar novas medidas para que haja grandes reduções nas filas  para concessão de benefícios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Seis meses a partir da efetivação das medidas que foram propostas. Porque a ideia é que nós tenhamos um milhão de requerimentos por mês. A ideia é termos os processos dentro do limite de 45 dias, que a lei preceitua”, disse Marinho.

De acordo com informações da Agência Brasil, deverão ser contratados, a partir da publicação de Medida Provisória (MP), 7 mil funcionários, incluindo militares e aposentados. Parte será direcionada para o atendimento à população nas agências, mas somente poderá fazer os processos de concessão de benefícios os funcionários do INSS, incluindo os aposentados. Uma das dificuldades é realização de perícias médicas, pois em alguns lugares do país há falta de peritos, o que também deverá ser abrangido pela MP.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *